terça-feira, 8 de março de 2011

Segundo dia em Paris ou a saga de encontrar um apartamento...


Hoje sai de casa com o intuito de abrir uma conta francesa (check!) e encontrar um apartamento... pois sim, a intenção até é boa mas se as coisas fossem fáceis não tinham piada nenhuma né verdade?!

Pois que eu achei que andar à procura na net era assim mais duvidoso, porque é de particular a particular e eu, que não sou de cá, estava com medo de ser enganada ou de me calhar algum maluquinho (com a sorte que eu tenho nunca se sabe). Por estes motivos todos, e mais alguns, decidi ir a uma agência... Entrei e tal e coiso lá perguntei o que é que era preciso para alugar um apartamento e sacam-me da bela da lista: 3 últimos recibos de vencimento, último contrato de arrendamento, última factura de electricidade, e mais uns 50 mil documentos que eu, obviamente, não tenho porque acabei de chegar. Mas tudo tem solução, ora os senhores da agência, uns fofos por sinal, queriam que em vez disso tudo eu desse 1 ano de renda de caução....... sim 1 ano......... ora 900€ por mês vezes 12 meses é fazer as contas e ver que os senhores só podem estar a gozar com a minha cara!!!! UM ANO?!?!? A sério?!?!?!? Por amor de deus né!!! Bom lá vou eu para a internet procurar casas... é rezar para que não me calhem maluquinhos...

Entretanto almocei com um dos meus antigos clientes que é o típico francês de olho azul e louro... ainda mais simpático ao vivo e a cores, pagou-me o almoço (eh pá o que eu gosto destas coisas!!eheh) e deu-me umas quantas dicas sobre sítios porreirinhos para morar.... aproveitei e fui visitar um deles e lá me animei! Afinal sempre há sitios normais para morar por aqui!! É que quando cá estive já lá vão quase 3 anos fiquei em Chelas cá do sítio e agora acho que estou para aí no Cacém.... mas tudo bem eu sobrevivo, um dia ainda me vou rir quando me lembrar destas peripécias....

1 comentário:

Vanessa Scarpin Maurer disse...

É isso aí... pega umas indicações, leia o jornal, vá nas imobiliárias... o que é teu, tá guardado!