terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Quando vim para Paris eu tive a perfeita nocao que fui escolhida (tambem) por ser bastante mais "barata" que o restos dos candidatos.
Nao ponho, nem nunca pus em causa, que o meu CV nao fosse bom, mas o facto de lhes ter dito que me bastava um mes para vir e de ter um salario tao mais baixo em Portugal tenho a certeza que foi o suficiente para eles se decidirem pela minha pessoa.

Agora ando frustrada.... frustrada porque ha quem tenha vindo depois de mim para a minha equipa, com menos experiencia a ganhar muito mais... frustrada porque quando ando a sondar o mercado de trabalho as pessoas ficam admiradas e dizem que eu sou paga muito abaixo do que a minha empresa costuma pagar para as funcoes que desempenho.... frustrada porque quando pergunto ao meu manager o que e que e preciso que eu faca para ser "promovida" ele me vem com o bla bla bla de que tenho de continuar a fazer um bom trabalho e que nunca se tem uma promocao quando se esta a espera.

Se eu acho que ganho mal?! Nao, nem por isso... mas sinto-me frustrada por ser "mal paga" e principalmente por sentir que se aproveitaram da minha situacao.

E pronto nao vale a pena ficar aqui a queixar-me, vou fazer-me a vida e comecar a procurar noutro sitio.....

5 comentários:

MC disse...

Faz-nos repensar toda a ideia de "emigrar" não é? Parece as vezes que estamos condenados a ser mão de obra barata cá dentro e lá fora, mas miuda...é como eu digo sempre : " se é para ser pobre, ao menos que seja num sitio onde posso apreciar as vistas" e Paris tem das melhores vistas :)

Já ser pobre na tua terra natal... ja ta tudo visto :D

Princesse Sofia disse...

Eh pa nao ta mal visto nao senhora.... bom eu sempre estou melhor aqui do que ai mas e aquela coisa das injusticas que me fica sempre aqui atravessada......

MC disse...

Não te preocupes, as injustiças que engoles agora só vão fazer com que tenhas um estômago mais forte de futuro.

Ai o que eu não dava para "mudar de ares" mas a vida tem andado a pregar-me umas partidas (até boas) e malta aninha-se e contenta-se e pronto...fica-se :)

Princesse Sofia disse...

So custa dar o primeiro passo acredita, depois quando ja se esta ca "do outro lado" nao ha volta a dar e somos obrigados a avancar!! :)

MC disse...

Exactamente. Como tudo na vida, custa é dar o primeiro passo ;) Dá-lhe ai com força...ou como dizem os franceses : dalhé aí com forcê!