terça-feira, 23 de abril de 2013

Maes e afins....

Eu Sofia Maria me confesso...tenho um problema com maes....... ou melhor, tenho um problema com as maes dos meus namorados!

Com a mae do ex nunca tive grandes conversas e as poucas que tive nao me deixaram saudades. A senhora gostava muito de fazer piadas ordinarias e eu nao e bem a minha onda... eu nem sou pudica mas ouvi com cada uma que cruzes credo, socorro! O que me contentava na altura era que o ex tambem nao falava muito com ela... a mae era dele, ele la sabia o que fazia!

Com a mae do cheri a coisa tambem nao passa.
Da primeira vez a coisa ate se passou mais ou menos bem mas a partir da segunda a coisa descambou.
A senhora e simpatica que e, mas em termos de personalidade e um zero a esquerda. E do genero a querer agradar tipo SEMPRE coisa que me irrita profundamente! Comeca a frase a dizer que nao e termina a dizer que sim so porque a outra pessoa diz sim. Picuinhas picuinhas que so ela. Tudo e um drama... se chove "ai meu deus como e que voces vao fazer para ir trabalhar", se ele espirra quando esta com ela ao telefone "Ai meu deus que estas tao doente tens de ir ja ao medico que pode ser perigoso!", e nao, nao estou a exagerar ela e mesmo assim!! E depois e depressiva... pudera, fechada em casa o dia todo sem fazer nada a ver as tragedias que passam na televisao nao ajuda!

Depois temos o problema da diferenca de nacionalidades/cultura/tradicoes que nao ajuda... sim porque ja engoli muito sapo com o "ah e tal pois mas nos em Franca fazemos assim" e porque "em Franca e tradicao" e por ai a fora... claro que estar a tentar dar uma opiniao e levar com uma resposta deste genero so podia correr mal ne verdade?! E correu... e desde esse dia eu retenho-me para abrir a boca o menos possivel...... e quem me conhece sabe que esta minha cara nao engana ninguem. Eu ate posso estar calada mas a minha cara diz tudo!! E isso meus amigos, e pior que falar porque toda a gente ve as minhas trombas e causa mau ambiente. Presa por ter cao e presa por nao ter, de qualquer das maneiras nunca vai agradar.

E isto so acontece com a mae!!! Sim, UNICA e EXCLUSIVAMENTE com ela porque com o resto da familia tudo se passa super bem... mesmo ela ficou incredula quando foi tentar ver o que o resto da familia dizia sobre mim. Diz que nem queria acreditar porque nao era nada essa a opiniao que ela tem de mim.

Mas caracas ir dizer ao filho que tem medo que eu o afaste dela foi assim a machadada final.
Eu posso nao gostar muito dela, posso achar que como mae ela esta a anos luz da minha, mas e a mae dele e eu nao tenho nada a ver com isso!! Eu que passo o meu tempo a dizer-lhe para ligar/mandar mensagem a mae, que quando vemos alguma coisa que eu sei que ela gosta lhe digo que era uma boa prenda para ela, a serio passo o meu tempo nisto e olha a paga............
E o pior e que nada mudou, nadinha de nada! Ele nao deixou de lhe ligar por estar comigo, nao deixou de a ver por estar comigo, esta tudo na mesma!!!
Eu percebo que ela nao acredite.... que quando ele lhe diz isto tudo ela nao acredite, mas NADA mudou!!!!
Eu posso ter este feitio de merda que tenho, mas a serio, qual e que era o meu interesse em afasta-los?! A serio?!

Triste triste triste.... a serio fico mesmo MUITO triste de chegar a este ponto com ela... acho que nao merecia tao pouca consideracao... sou um monstro so pode, nao vejo outra explicacao.....

2 comentários:

Haso´s disse...

Isso passa, da tempo para ela perceber que tem de gramar contigo e o melhor mesmo é aceitar isso o quanto antes.

Princesse Sofia disse...

Bom vejo o caso mal parado mesmo acredita.... e olha que so a vejo tipo 2 vezes por ano!!!!